sábado, 8 de novembro de 2008

A comunicação digital aproxima ou afasta as pessoas?

Hoje não podemos negar que a comunicação digital está inserida em nossas vidas. Pessoas de 40, 50 anos estão se rendendo à esta magia digital, a publicidade mostra isto para a sociedade em campanhas, como é o caso do Fermento Royal, onde uma menina comendo o bolo de sua avó pergunta se aquela receita era de família e inesperadamente a senhora responde “Não, acabei de fazer um download desta receita!”, a garota ri como se fosse algo normalíssimo, e é mesmo hoje em dia.

A comunicação digital foi entrando de mansinho em nossas casas e nós a aceitamos, pois soubemos perceber o quão boa era, e a cada dia é ainda mais, uma informação chega às pessoas em uma velocidade que antigamente apenas a luz poderia alcançar, e não apenas uma, mas várias, o que a pessoa quiser saber sobre o mundo inteiro, qualquer coisa sobre qualquer assunto.

A poucos dias assisti à uma palestra sobre educação à distância, o palestrante João Carlos Peters defendia incansavelmente sua tese de que com a comunicação digital a boa educação chega a lugares onde antes era impossível, como uma aldeia indígena, e dizia que a revolução da educação é feita e será feita com a ajuda do mundo digital.

Acredito que à cada hora, as pessoas se aproximam mais umas das outras com a comunicação digital, e com isto vem sendo mais viável e fácil se comunicar com pessoas do outro lado do mundo à uma distância enorme, é um meio facilitador não apenas para pessoas, mas também para empresas. A comunicação digital aproxima esta e seu mercado, cultura e educação, pessoas e o que elas quiserem saber sobre qualquer assunto. é possível conhecer namorados, namoradas, amigos, uma vida inteira digitalizada e com todas as emoções que existem.

Nenhum comentário: